Prova de Reis de São Caetano ocorre domingo. Inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira

Corredores de elite e os tradicionais anônimos que participarão da 34ª edição da Prova de Reis de São Caetano do Sul, organizada pela Secretaria de Esportes e Turismo (Seest) da Prefeitura, percorrerão um novo trajeto durante o evento que tem largada marcada às 9 horas deste domingo (9/1), na Avenida Presidente Kennedy, altura do número 2.300. As alterações, que não afetarão a parte técnica da atividade, foram necessárias devido às obras que estão sendo executadas pelo Governo Municipal para transformar a Avenida Tijucussu num parque linear – os atuais campeões da Corrida são o queniano Kipkemei Mutai e a brasileira Joziane da Silva Cardoso.

Na ida, os atletas partirão da Avenida Presidente Kennedy, 2.300, sentido Santo André e seguirão até o trevo da Vila Palmares (divisa com Santo André), no contra-fluxo, virando à esquerda na Avenida Tereza Campanella. Em seguida, descerão pela própria Presidente Kennedy (pista bairro-centro) até a Avenida Goiás.

Na volta, eles farão o retorno na própria Avenida Goiás (pista centro-bairro), no contra-fluxo (faixa 1), e entrarão na Kennedy, pista centro-bairro, para percorrer alguns metros e virar à direita na Avenida Tijucussu. Então, os esportistas iniciarão o trecho mais complicado da Prova, que inclui subidas e descidas, com passagens pelas ruas Piraju, Ribeirão Preto, Professor Antonio de Queirós Filho, Luiz Fiorotti, Luiz Veronezi, novamente Ribeirão Preto e Piracaia. Eles pegarão novamente a Tijucussu, adentrarão a Rua Benito Campoi e cruzarão a linha de chegada na Avenida Presidente Kennedy, altura do 2.300. Ruas e avenidas envolvidas no trajeto estarão interditadas parcial ou totalmente a partir das 8 horas de domingo.

Participação – Para participar da 34ª edição da Prova de Reis de São Caetano, os interessados podem efetuar as inscrições até esta quinta-feira (6/1), na sede da Seest (Rua Osvaldo Cruz, 2010, Bairro Oswaldo Cruz), ou pelo site www.ativo.com – são 1.500 vagas. A taxa a ser desembolsada é de R$ 40 – na preparação da corrida, a Secretaria de Esportes e Turismo tem o apoio da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Federação Paulista de Atletismo, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e Ativo.com.

Bem como no ano passado, os sancaetanenses que quiserem cruzar as ruas da cidade durante a Prova de Reis serão isentos da taxa de inscrição. Para o morador, basta apresentar comprovante de moradia no município do mês de dezembro (contas de água, luz e telefone ou título de eleitor) em seu nome.

Todos os atletas participantes, no ato da inscrição, recebem um chip, para ser acoplado no tênis e que fornece o resultado final na prova. A corrida será disputada nas categorias juvenil, adulto e veteranos e contará com premiações em dinheiro para os cinco primeiros colocados, no geral masculino e feminino, além de troféus.

São Silvestre – Com Marílson Gomes dos Santos, São Caetano do Sul venceu com muita tranquilidade a prova masculina da 86ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Soberano desde o Elevado Costa e Silva (Minhocão), quando assumiu a ponta, o atleta que defende as cores da cidade completou o percurso de 15 quilômetros com o tempo de 44min07s e, de quebra, faturou o tricampeonato do evento (as outras vitórias foram 2003 e 2005) e interrompeu uma sequência de triunfos de competidores quenianos.

Entre as mulheres, São Caetano também brilhou. Simone Alves fez uma prova muito boa e foi vice-campeã da prova feminina, sendo superada por seis segundos pela queniana Alice Timbilili, que terminou os 15 quilômetros da Corrida de São Silvestre com o tempo de 50min19s.

Erik Oliveira (MTb. 40.250)

 

Nenhum comentário: