O valor do café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Um estudo recém publicado revela que os adolescentes adeptos ao desjejum se tornaram menos propensos a ter excesso de peso.
Durante cinco anos os costumes alimentares e a rotina de exercícios físicos de 1007 meninos e 1215 meninas, com idade média de 15 anos, oriundos de diversas classes sociais.
Estudos encontraram um forte associação entre tomar café da manhã e o índice de massa corporal (IMC). Quanto mais assíduos ao hábito do desjejum, menor era o IMC dos estudantes. Ao analisar esta associação ao longo dos anos, os cientistas comprovaram que ela persistiu. As causas dessa estreita relação não foram totalmente desvendada. No entanto, descobriu que os alunos que tomavam café da manhã regularmente consumiam grandes quantidades de carboidratos e fibras, menos gorduras e se exercitavam mais.
O consumo de alimentos ricos em fibras melhora os níveis dos hormônios insulina e glucagon, fazendo com que a pessoa se sinta saciada mais rapidamente e menos propensa a beliscar ao longo do dia.

Nenhum comentário: