Valéria Baldner Como tudo começou

Como tudo começou

 

Matriculava aqui, desaparecia ali. Minha vida sempre foi um eterno desencontro com a atividade física! Frustrante.

 

Nunca fui uma perdedora convicta e muito menos me conformei em não ter sucesso nessa área, principalmente ao ver a balança subindo enquanto minha
auto-estima despencava na mesma força e intensidade. Desnecessário dizer que a vida passou a ter a engrenagem errada: sensação de fracasso e uma
verdadeira paralisia emocional refletindo em todos os aspectos da minha vida pessoal e profissional.

 

Li um texto que mexeu muito comigo e dizia assim: “Perguntaram a Michelangelo como ele sabia a forma de esculpir David no mármore. Michelangelo respondeu: “Na realidade, David sempre esteve no mármore, eu só tirei do mármore o que não era David.”

 

Em 31/12/2010 lá estavam elas: as fatídicas promessas da virada do ano. Aquelas que a gente faz quase que por tradição e posso dizer, sem medo de errar, que as minhas inconscientemente sempre tiveram prazo de validade. Mas dessa vez foi diferente, resolvi que esse ano eu tiraria de cima de mim todo o “excesso de mármore”, tudo o que não era eu, ou melhor, que eu não queria que fosse eu.

 

Voltei para a academia com minha inseparável amiga e passamos a acordar 5 horas da manhã (algo inimaginável na vida das duas) e começamos os treinos. Pela primeira vez na minha vida entendi a engrenagem positiva: vontade de mudar, gente (professores e novos amigos da academia) que impulsionavam e motivavam nossa mudança. Como carinhosamente os chamo: os guardiões da engrenagem.

 

E diante de tudo isso, foi nesse novo processo, nas aulas de running, que me foi apresentada o motivo de estar escrevendo tudo isso: a corrida!

 

O Carnaval chegou. Dez dias em Florianópolis com as amigas. E lá fomos nós. Eu com minhas inseparáveis revistas, meu tênis para corrida e meu frequencímetro cardíaco! Já tinha emagrecido 7 quilos desde 1º de Janeiro. Yesss!

 

Numa tarde entediada e chuvosa lendo Women’s & Health (revista que eu adoro) com minha amiga, me deparo com a promoção da Websérie Mizuno. Mostrei para minha amiga que me disse: “Se inscreve. Eu acredito em você”.

 

Inscrição feita em pleno carnaval. Em seguida enviei questionário, fotos, minha amiga me ajudou com o vídeo e fui para a entrevista final com mais duas candidatas cariocas! A sorte estava lançada. No dia seguinte o telefonema tão esperado aconteceu: QUEREMOS VOCÊ EM AMSTERDAM COM A MIZUNO! Ahhhhhhhhhhhhh! Era eu a escolhida. A “anti-atleta” virou patrocinada! Apaixone-se pela mudança!
Vem correr milhas comigo!

 

Um beijo feliz,
Valéria Baldner

 

http://webseriemizuno.com.br/blog-participante.php?idBlog=13125443

 

 

Vender e Comprar com Agilidade

images

www.girorapido.com.br

 

Um comentário:

...vsv disse...

Amo tuas frases,amiga,mas a APAIXONE-SE PELA MUDANÇA é a melhor!Verdadeiramente tb as amo e as inseri desde 2010:tb AMO CORRER!Tamu juntas!