As Simples Coisas da Vida

As Simples Coisas da Vida


Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria

Posted: 21 Jan 2016 11:00 PM PST



Data: 22/01/2016   
Twitter: sitedominuto   

São Vicente
Clique para conhecer sua história
Salmo 100

1 Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra.

2 Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico.

3 Sabei que o Senhor é Deus! Foi ele quem nos fez, e somos dele; somos o seu povo e ovelhas do seu pasto.

4 Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome.

5 Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.

Por que as pessoas roncam?

O que causa o ronco é uma obstrução parcial das vias respiratórias, que pode ocorrer por vários motivos, como rinites, desvio do septo nasal e sinusite.

A obstrução relaxa os músculos do tórax, que provoca a abertura involuntária da boca.

O ar que entra encontra resistência na língua, na úvula (campainha) e nas amídalas e vibra, como se estivesse dentro de um aparelho de sopro.

Quando chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças. (Salmos 138: 3)

ENCARE OS SEUS TEMORES
O medo está presente em seu coração assim como no de todas as demais pessoas que povoam este mundo. Deus o colocou ali para que funcione como um sinal de alerta, em relação a situações que envolvem um certo nível de risco.
A expectativa do Pai celestial é que, quando essa campainha interior se faz ouvir, você aumente a dose de atenção e a meticulosidade na execução de uma dada tarefa, sem deixá-la de lado, fingindo que dela se esqueceu.
Só existem duas maneiras de lidar com seus temores. Uma é fugir deles, negando sua existência, ao mesmo tempo em que se esquiva das tarefas que o obrigariam a lutar contra eles. A outra, bem mais sábia, é encará-los, descobrir as razões pelas quais o assustam e, com a ajuda do Senhor, dar-lhes combate e triunfar sobre eles.
Se passar a vida se escondendo de seus receios, será escravo deles. Mas se enfrentá-los em campo aberto, estará ferindo-os de morte e libertando-se do jugo em que o mantém.
Os seguidores de Jesus, aqueles que nele verdadeiramente acreditam, não podem agir, aos olhos do mundo, como um bando de medrosos, dominados por receios infundados ou sem ânimo para encarar os desafios da existência.
Não permita que o medo o subjugue e amarre. Busque, na Palavra e na oração, a ajuda que, por meio do Cristo, o Deus Eterno quer lhe conceder a fim de fazê-lo triunfar sobre tudo quanto o amedronta e conceder-lhe, com a vitória, a paz interior e a serenidade diante da vida.

Geraldo Bonadio

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Soluções para Gerenciamento de Conteúdo Web

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria

Posted: 20 Jan 2016 02:30 PM PST



Data: 20/01/2016   
Twitter: sitedominuto   

Sebastião
Clique para conhecer sua história
Salmo 14

1 Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem.

2 O Senhor olhou do céu para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento, que buscasse a Deus.

3 Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um.

4 Acaso não tem conhecimento nem sequer um dos que praticam a iniqüidade, que comem o meu povo como se comessem pão, e que não invocam o Senhor?

5 Achar-se-ão ali em grande pavor, porque Deus está na geração dos justos.

6 Vós quereis frustar o conselho dos pobres, mas o Senhor é o seu refúgio.

7 Oxalá que de Sião viesse a salvação de Israel! Quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel

Por que bocejamos?

Quando estamos cansados ou entediados o metabolismo fica mais lento e o nível de gás carbônico no sangue tende a aumentar.

Durante o bocejo, a pessoa inspira mais ar e o organismo se equilibra. Isso porque a quantidade de oxigênio na corrente sangüínea aumenta.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; (Apocalipse 21) Jesus chorou. (João 11.35)

Quem não chora? A mulher pecadora chorou nos pés de Jesus e enxugou-los com seus cabelos, arrependida de seus feitos. Chora-se de tristeza, de gozo, de sofrimento. Qual é o teu choro nesse momento? No inferno há choro e ranger de dentes. Esse não é o teu caso. Talvez seja um choro de desejo que se produza justiça, pois tens fome e sede dela. Tu serás farto (Bem-aventurado os que choram, porque serão consolados). A promessa de Deus é limpar de teus olhos toda lágrima. Não chores! Esta doce palavra Jesus disse para Maria depois de ressuscitado, no túmulo: Não chores! Também Ele disse para a viúva de Naim. E diz para ti neste momento: Não chores, porque os céus já ouviram o teu clamor. Confia em Mim, diz o Senhor.

Eliseu Kessler

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Desenvolvimento de Sistemas Empresariais

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário: