Como evitar e tratar lesões por esforço repetitivo? Clique e confira.

Caso não esteja visualizando as imagens, acesse aqui
 
Visualizar como página web
Lesões por esforço repetitivo: como evitar e tratar?

Tudo em excesso faz mal. E isso vale também para o corpo. Como se sabe, abusar dos movimentos de mãos e braços –  seja no trabalho, no esporte, nos estudos – pode levar à chamada LER (Lesão por EsforçoRepetitivo). Essas lesões podem ser definitivas e deixar sequelas. Uma bom exemplo é a síndrome do túnel do carpo. “Este problema é mais comum do que se imagina. Costuma acometer principalmente pessoas que digitam muito, pois ocorre uma inflamação no nervo mediano na altura do punho. E devido à posição em flexão do punho e o tempo da digitação, há  uma inflamação do nervo. Os sintomas são formigamento e dor”, explica a reumatologista Karine Luz, da Clínica Ultrarticular de São Paulo.

Fuja das técnicas “milagrosas”! Conheça 8 fake news sobre emagrecimento

Com o verão se aproximando, as pessoas começam a dar uma atenção especial no cardápio e inserir novos hábitos alimentares no dia a dia. Mas nem tudo é o que parece. As chamadas “fake news” também rondam o universo da vida saudável.
 

1kdecada: correr em Noronha, inesquecível & desafiador

Estive em Fernando de Noronha no fim de semana dos dias 24 e 25 de novembro para conhecer a 21k Noronha, uma das provas mais tradicionais da ilha. Foram cerca de 700 participantes divididos nas distâncias de 8k e 21k. 

 

Confira o calendário de eventos Webrun

Planeje seu 2019! Confira o calendário de eventos esportivos mais completo do Brasil e garanta a sua inscrição [...]
 

Confira seis dicas de ouro para a São Silvestre

Poderia ser apenas uma competição comum, mas diversos fatores fazem a São Silvestre ser diferente. São 90 anos de tradição passando pelos pontos mais característicos de São Paulo. O último dia do ano também [...]

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Enviado por Webrun

Rua Ricardo Severo, 73 - Perdizes CEP 05010-010 - São Paulo, SP, Brasil

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

Caso não queira mais receber nossos emails, remova aqui.

Nenhum comentário: