Treino de Abdômen - Parte 1

Treino de Abdômen – Parte 1

Os músculos do abdômen são um dos mais difíceis de serem trabalhados. Requer muita dedicação, alimentação e uma suplementação de qualidade.

Para conquistar um abdômen assim, seguem algumas dicas de Waldemar Gui

marães – Speaker Oficial Nutrilatina

Abdominal suspenso pelos membros inferiores
Com os pés imobilizados pelo apoio¸ com o corpo suspenso pelo aparelho¸ deve-se flexionar o quadril até que este quase entre em contato com as coxas. Deve-se também flexionar a coluna para intensificar o trabalho sobre o reto abdominal¸, pois somente a flexão do quadril não irá mobilizar somente a musculatura abdominal.

Os músculos mais solicitados por esse exercício são: reto abdominal¸ oblíquo externo¸ íliopsoas¸ tensor da fáscia lata e reto femoral.

Abdominal suspenso pelos membros superiores
Com os cotovelos imobilizados pelo apoio¸ com o corpo suspenso pelo aparelho e as pernas flexionadas¸ o que torna o exercício mais fácil¸ ou estendidas¸ o que torna o exercício mais difícil. Deve-se flexionar o quadril levando o joelho e direção ao peito¸ fazendo também uma flexão da coluna para intensificar a contração do reto abdominal¸, pois somente a flexão do quadril não irá mobilizar somente a musculatura abdominal¸ o que dispersa a força utilizada pela flexão em outros músculos.

Os músculos mais solicitados por esses exercícios são: reto abdominal¸ oblíquo externo¸ íliopsoas¸ tensor da fáscia lata e reto femoral.

Nestes exercícios em suspensão é normal sentir a fadiga excessiva nas pernas¸ pela ação dos músculos: reto femoral¸ íliopsoas e tensor da fáscia lata. Por isso recomendamos a flexão da coluna¸ pois o importante é fazer uma contração acentuada da região abdominal¸ assim aproximando a sínfise púbica do esterno para obter um melhor resultado com o exercício abdominal.

(Foto Google Images)

 

Nenhum comentário: